Tem uma população de 16.226 habitante é lá que trabalho e sou privilegiada com estas paisagens todos os dias,longas caminhadas até apanhar o trem de volta para casa.
Pont-à-Celles seu nome deriva do latim cella, ou seja, quarto ou cela de monge, provavelmente devido à presença de um mosteiro fundado no século VII, St. Amand (apóstolo da Bélgica). O tribunal que era o mosteiro original, o Monastério e administrado pela Abbey Norbertines Park, em seguida, foi chamado de The Celles. O nome de Pont-à-Celles aparece pela primeira vez no século XVI, Quando os monges construíram uma Ponte Pedonal River Park, perto da igreja.
A Ponte que atravesso todos os dias nas minhas caminhadas até o trabalho.
Aos poucos, o nome se espalha para toda a freguesia, cujo território abrangeu seis senhorias. Quando em 1795 o francês suprimiu seis senhorios e criou um novo município, que adotou o nome da freguesia. Em 1815, após a derrota de Napoleão em Waterloo, os territórios foram unidos na Holanda. Nesta ocasião, o Departamento de Jemappes (que pertencia Pont-à-Celles) tornou-se província de Hainaut.
Outro dia vou postar sobre Waterloo é uma vila linda.
Bem gente,deixo um pouco mas do meu viver por cá para vocês.
Lindo final de semana a todos,com carinho
Patricia Merella
No comments:
Post a Comment